sábado, 29 de dezembro de 2012

shabby chic, doce estilo

 Este post vei do blog Plenamente Arte porque faz o maior sucesso!

 Sabe aquelas coisas gostosas e refrescantes como sorvete e aconchegantes como o colo da vovó, então essa é a minha definição para o shabby chic. Esse estilo está com tudo! Por isso trouxe uma inspiração das minhas andanças pela net.









do blog Decoração e Invenção que eu já tô seguindo, rsrs
* Decoração e Invenção *: Shabby Chic, você "Shabby" o que é?: Muito se fala em Shabby Chic, um estilo que tem muitos seguidores hoje em dia, mas o que é realmente este estilo? Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, cores pastéis, rosa,verde água etc...


 O estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo .Era costume nessa época, decorar com móveis adquiridos en mercados de pulgas, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados. Para compor este estilo decorativo Ashwell combinou toques femininos como velas, flores,cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.

Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes. 






 

do livro da Tilda
 
do livro da Tilda

deborahdoll



festa shabby e moderna
Gostou? Então vai visitar a vovó ou a tia, quem sabe a tia avó que de repente você ganha de presente um tesouro como estes, rsrs

bjinho, Eline Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário